Olha aí uma boa novidade para os assinantes da GVT TV que não gostam de ficar nenhum minuto sem o sinal de tv e que moram em locais onde a chuva simplesmente bloqueia o sinal do satélite e a tv via satélite teima em ficar fora do ar.
O receptor da GVT TV continua a mostrar a programação dos canais mesmo que não exista nenhum sinal chegando do satélite, mesmo que se retire o cabo da antena que está plugado no receptor.
O motivo é a tecnologia adotada pela GVT TV, que é um misto de DTH, a transmissão via satélite, e IPTV,a transmissão via internet.
Se o receptor detecta que o sinal não está chegando via satélite, ele passa a mostrar o sinal do canal vindo via internet com uma qualidade de imagem menor que o da transmissão via satélite.
É este o maior inconveniente da tecnologia híbrida adotada pela GVT TV, mas que não chega a ser um inconveniente para quem não quer ficar sem tv em dias de céu muito nublado.
Quando entra o sinal do canal via IPTV uma mensagem é exibida na tela: “Este canal está sendo transmitido atualmente em uma resolução alternativa…” para que o cliente possa identificar que a tecnologia IPTV está sendo usada.
Esta novidade porém não está disponível para todos os assinantes da GVT TV, ela está liberada apenas para aqueles assinantes que também assinam a Banda Larga da GVT.
Se não for assinante da Banda Larga GVT TV, nada feito, e a transmissão dos canais via IP também pode ser comprometida se o assinantes estiver usando muita largura de banda da sua internet durante os momentos em que o receptor precisar ir buscar o canal na tecnologia IP.
Fazer download e assistir TV em dias muito nublados pode não ser possível.
Você acha que a tecnologia híbrida da GVT TV deveria ser adotada por todas as outras operadoras de tv por assinatura?