Um receptor de banda larga que pode se conectar a vários pontos de TV pela casa, integrar-se a redes Ethernet e também funcionar como roteador sem fio. Este é o novo aparelho da Vivo TV, que está sendo oferecido aos
assinantes paulistas, atendidos pela rede de fibra óptica da operadora. Nos próximos meses, a empresa acredita poder oferecer novos serviços com base nessa estrutura cabeada.
"A fibra nos permite muito mais flexibilidade", explica Rafael Sgrott, diretor da Vivo TV e responsável pela expansão dos serviços de vídeo. O novo receptor, que foi apresentado oficialmente durante a ABTA, no início de agosto, faz parte desse projeto de expansão. Nos últimos três anos, a empresa concentrou esforços na consolidação de sua rede FTTH (Fiber-to-the-Home), que permite levar conexão mais veloz até dentro da casa do assinante.
Segundo Sgrott, esse é o único padrão de rede que oferece a possibilidade de trafegar, sem travamentos, qualquer tipo de sinal de vídeo. "Fizemos os testes com 4K durante a Copa do Mundo e funcionou perfeitamente", diz ele. "O throughput (capacidade de passagem do sinal) é quase infinito. Poderíamos ter levado os jogos às casas de todos os assinantes, se estes tivessem um TV com decodificador HEVC".
O novo receptor da Vivo TV (foto) possui 4 saídas para rede Ethernet, uma coaxial (para conectar os pontos de televisão) e duas frequências de Wi-Fi (2,5 e 5GHz), que podem funcionar ao mesmo tempo. Além disso, possui gravador que armazena todos os conteúdos da família e pode fazer até três gravações simultâneas; os conteúdos gravados podem ser distribuídos a todos os pontos de recepção da casa.
Para mais detalhes sobre esse mercado, acesse o hot site TV por Assinatura.
Postar um comentário
Fiquem a vontade para criticar, elogiar ou até mesmo pra dar dicas